Postagens populares

domingo, 1 de julho de 2012

I GOT MY VISA

Genteee, como eu estou feliz! :)
Pois é! Graças a Deus meu visto foi concedido no último dia 27.
Eu tirei em Brasília e digo pra todas que foi super easy! Como todo mundo já sabe, temos que ir duas vezes... uma pro casv, entregar os documentos, colher as digitais e tirar a foto e outra no consulado pra fazer a entrevista.
Vou contar pra vcs detalhadamente como foi em cada lugar. ;)
Marquei a data de ir no casv pro dia 26 em Brasília, então automaticamente minha entrevista foi agendada pro dia 27. Graças a Deus q foram dias seguidos pq eu nao queria que demorasse muito entre a entrega dos documentos e a entrevista.
No dia 26 tava marcado pra 11 am no casv  e eu cheguei lá 10:55. O segurança da entrada perguntou meu nome e a hora que tava agendada. Mais na frente uma moça pediu meu passaporte e meu DS160 e revistou minha bolsa, que tinha câmera fotográfica, celular, fone de ouvido e um monte de tranqueiras rs, mas ela só pediu pra eu tirar a bateria do celular e entrar. Segui uma fila, tipo aquelas de bancos com as fitas, mas não tinha ninguém na minha frente. Logo em seguida, outro rapaz pediu pra eu pegar logo o DS160 e o passaporte. A moça que me atendeu pediu meu DS160 e meu passaporte e perguntou: vc tá indo como estudante, não é? e eu disse: como au pair. Ela então disse que queria ver os documentos ( aqueles que a agência tinha me dado) L não sei o que e outro lá. Ela confirmou a data da entrevista e o endereço pra entrega do meu passaporte. Disse pra eu seguir pra uns guichês lá pra colher as digitais e tirar a foto. Chegando lá a mocinha pediu pra eu colocar os dedos e depois tiramos a foto ( a foto mais horrível da minha vida, com certeza!) omg! But, thats ok... Tudo isso durou menos de 10 minutos.
No dia 27 foi o tão temido dia. O dia da entrevista! =O
Minha entrevista tava agendada para 8:30 am. Lógico! Não ia ser pm, né? hehe Cheguei às 8h e só tinha umas 4 pessoas na minha frente pq as filas estavam divididas por horário de entrevista. Então, eu não aconselho as meninas a madrugarem lá não, pelo menos em Brasília! Chegando minha vez o rapaz pediu meu passaporte, DS160 e L20, acho que é esse o nome. Acho tb q só foram esses documentos mesmo. Depois o segurança revistou minha bolsa e encontrou um pen drive e dois fones de ouvido e me fez voltar no carro pra deixar ¬¬. Tive que voltar lá de novo, ele revistou de novo e só então eu pude passar no detector de metais. Depois que eu passei pela portinha  até chegar na sala de entrevista eu tive que caminhar um pouco. E o tempo todo eu ia orando e me tremendo de frioooo rs. Gente, eu sugiro que vcs coloquem um casaquinho, viu?
Quando a gente chega na sala da entrevista, a gente entrega os mesmos documentos que pediram lá foram e eles entregam uma senha, que é chamada de forma aleatória. Enquanto eles não chamavam minha senha eu fiquei observando as pessoas que estavam lá e tentei imaginar quem tava indo com visto de au pair. Mas só tinham duas meninas que eu acho que eram au pair, mas nem deu pra conversar com elas. Quando eles chamaram minha senha, eles entregaram os documentos que eu tinha deixadona recepção, numa pastinha preta. Entrei na fila da entrevista e fiquei só observando as entrevistas alheias e tentando escolher com que eu queria ir. Eles estavam aprovando pra tudo mundo =D. Eu fiquei na dúvida entre dois carinhas, com quem eu queria ir. Chegando minha vez eu fui com um deles, graças a Deus. E a entrevista...


C- Côsul
S - Silvana
C: Olá! Bom dia! ( sorrindo)
S: Olá! Bom dia!
C: Visto J1, não é?
S: Sim
A partir daí foi tudo em inglês
C: Como está o seu inglês
E a abestada aqui fala
S: Sim ( Sim o q?? rsEu não tinha entendido direito o que ele tinha falado e fiquei com vergonha de pedir pra ele repetir)
C: Seu inglês está bom?
S: Sim
C:  Quem está pagando sua viagem?
S: Desculpa? ( Eu tinha entendido, mas estava com medo de responder errado)
C: Quem está pagando sua viagem? É a capes? ( em português)
S: Desculpe! Sou eu mesmo. É visto de au pair
C: Ah eu conheço esse programa.
Aí ele me entregou o panfleto com todos os direitos de quem trabalha nos US e disse.
C: Esse papel fala quais são todos os seus direitos nos US.
Eu já fiquei com o sorriso de orelha a orelha pq se ele já falou isso é pq ele iria me conceder :), mas ele continuou fazendo perguntas...
C: Quanto você recebe?
S: Eu falei o valor.
C: Enquanto você estiver fora, você vai continuar recebendo esse dinheiro?
S: Não. É a família quem vai me pagar. (Parece que ele não sabia como funciona o au pair.
C: Ahh. Ok. Você tem um comprovante de quanto você ganha?
S: Eu tenho meus contracheques (Eu me atrapalhei todinha e quis mostrar todos os documentos que eu tinha levado, mas ele não quis ver nada rs)
C: Onde você aprendeu inglês?
S: Eu estudei na SKILL e agora eu estudo na Englishtown, uma escola online ( eu acho que ele nãoentendeu SKILL e pensou que eu tinha falado School, mas eu deixei passar)
C: Quantos anos você tem?
S: 23
C: 30 de janeiro, não é?
S: Sim
C: Seu visto foi aprovado, concedido.
S: Obrigada! =)
C: Boa sorte!
S: Obrigada! :)


Foi isso, meninas! Eu estava bem nervosa e por isso eu me atrapalhei toda rs


Beijosss
Boa sorte pra quem ainda não tirou!


Quando eu chegar em Teresina, eu faço um post sobre os presentes ;)






Xoxo :)

6 comentários:

  1. Uauuuu você é de Teresina??? Tenho muitos amigos aí, e já fui fazer uma visita. Porque você escolheu Bsb??? Sua entrevista foi muito simples.. parabéeeeens. Englishtow presta???? Me fala tudo.. hahahhahh bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamyla, brigadaa! Então, eu moro em Teresina sim. Eu escolhi BSB pq minha agÊncia é de lá e eu tive q passar lá pra pegar meus documentos, além do que, de acordo com a pesquisa que eu fiz, lá é fácil pra ser concedido e tb pq eu tinha onde ficar hospedada. Ah a Englishtown é ótimo! A gnt aprende mto rápido! Bjos! Qqer coisa é só pergutar. Btw, em q parte do processo vc está?

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais estou com medo é do dia do visto!! Que bom que você conseguiu... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rápido e indolor. rsrsrs Ai, que bom que saiu tudo bem. Eu acho que vou ficar nervosa qndo for minha vez. Não esquece tb do post das malas. ;D Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deu tudo certo! Agora é só esperar o grande dia chegar, chegar em U.S. rsrs :D

    ResponderExcluir
  6. A minha entrevista com o Consul tbm foi bem fácil, primeiro pq ele perguntou quase tudo em português e nas três unicas perguntasm que me fez em inglês eu me atrapalhei rsrs (estava mega nervosa rsrs). Tipo ele me perguntou: "pq eu queria ser aupair, quem estava pagando minha viagem, oq o meu pai fazia, qto era minha renda mensal (ele não me pediu os extratos bancários que eu tinha levar), qual era meu nível de inglês" em inglês ele me perguntou: "se eu tinha experiência com crianças, qto tempo eu ia ficar no EUA". Depois ele me disse que meu visto tinha sido Aprovado uhuhuhuhuh!! Embarco no próximo domingo dia 26/08/12 estou mto ansiosa!! Boa sorte para vcs meninas!!

    ResponderExcluir