Postagens populares

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Diferencas Brasil X USA

Alguem por acaso ainda le esse blog???
Oi genteee! Como vcs estao? Eu espero q estejam todos bem.

Entao... tem acontecido tanta coisa nesse tempo q eu nao escrevi mais aqui.. mas resolvi trazer pra vcs algumas diferencas entre nosso pais e os EUA e nos proximos posts eu explico o q tem acontecido.
Uma diferenca bem drastica aqui eh q as pessoas tomam agua direto da torneira. Sim! Nao tem filtro! A agua deles ja eh bem tratada a ponto de nao precisar de filtro.
O papel higienico sujo se joga na privada. Isso mesmo! Ate tem lixeira nos banheiros, mas eh para o caso de outros lixos.
Todas os motoristas param na faixa de pedestre. Aqui os pedestres tem preferencia. Eu ate nem olho mais pros lados pra atravessar a rua pq eh certeza q todos os motoristas param rs
Comer pizza usando apenas as maos eh bem comum. Ninguem usa garfo e faca p comer pizza.
A maioria dos banheiros tem banheira e os quartos tem closet.
Nao bater palmas qnd canta parabens. As pessoas cantam num ritmo lentamente e sem bater palmas.
Ter sanduiche no almoco eh super comum. O que eu nao gosto :/ Prefiro meu arroz com feijao e bife. Mas nao eh sempre q da pra ir num restaurante brasileiro pra matar a vontade :]
A simpatia das pessoas. Vc vai passando na rua e de repente vem uma pessoa q vc nem conhece e a pessoa sorri e fala 'hi, how are you?' Em todas as lojas as pessoas tb sao bem simpaticas. Elas sempre se despedem dizendo 'have a good day!'
O Halloween eh bem de filme mesmo. Eles decoram tudo mesmo... com bruxas, fantasmas, caveiras, aranhas, aboboras, enfim... as pessoas levam bem a serio rs. No dia do Halloween as criancas saem nas ruas fantasiadas com as sacolinhas pedindo doces. Em todas as casas fica uma pessoa na porta com uma vasilha de doces pras criancas. Dai as criancas chegam e falam 'trick or treat?' entao a pessoa entrega o doce pras elas. Eh mto legal! :) Eu fui pedir doces tb, mas nao me fantasiei.. quem sabe no proximo Halloween.. ;)
As pessoas aqui nao gostam muito de tomar banho. Tomam um so por dia e olhe la...
Todo mundo eh mto preocupado com seguranca. Principalmente em se tratando de criancas. As criancas aqui sao mto protejidas por todo mundo. Qnd os adultos estao conversando e uma crianca quer falar eles param de conversar e escutam a crianca :O Isso mesmo!

So me lembro dessas diferencas... mas qqer coisa vc pode deixar seu comentario ai embaixo com perguntas ;)

Obrigada a todos q ainda leem esse blog!

Xoxo,

Sil :)


Um comentário:

  1. Mas é claro que lemos! ehueheuhe
    Saudade de você linda, não nos falamos mais por chamada no skype, mas tudo bem, sabendo que você está bem me deixa contente!!
    O qu você escreveu me soa familiar com oq li em outros blogs ^^ Você poderia falar em outro post do seu schedule, do teu dia a dia, da rotina sabe ...

    Bjuu, fica bem e me aguarde, em Janeiro apareço pra te visita!

    ResponderExcluir